Servidores em greve preparam grandes mobilizações

Continuação do movimento é deliberada em assembleia organizada pelo SINSPMAR; funcionalismo vai à câmara e às ruas da cidade para mostrar indignação e descontentamento 


Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 7 de abril, centenas de servidores votaram pela continuação da greve. O evento, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), aconteceu às 14h, no Clube Comercial, no Centro.

A presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, deu início à assembleia lendo uma carta aberta à prefeita municipal e à população de Angra dos Reis, cujo conteúdo já havia sido divulgado através das redes sociais e do blog do sindicato –www.sinspmar.blogspot.com.br. Nela, o SINSPMAR explica os motivos da greve e a legitimidade de todo o processo, esclarecendo também que a proposta de reajuste salarial de 7% foi sugerida pela prefeitura, e não pelo sindicato.

Ana Maria também contou aos servidores presentes no evento que o governo municipal continua rejeitando novas rodadas de negociação. “A prefeitura disse que ia nos chamar para uma reunião hoje, mas não fez isso. O que ela fez foi enviar um ofício”, disse a presidente do SINSPMAR.

Ela leu o documento enviado pelo governo, no qual a prefeitura reafirma que o índice de 7% é o máximo possível para este momento. Os servidores recusaram mais uma vez a proposta recebida, e decidiram, através de votação, dar continuidade à greve.

Também foram votadas durante o evento estratégias de mobilização, para que o movimento, que cada vez mais recebe novos adeptos, ganhe ainda mais corpo e organização.

Amanhã, terça-feira, 8 de abril, os servidores vão participar da sessão da câmara municipal, às 8h30. Vestidos de preto, eles pretendem acompanhar a primeira votação do projeto de lei referente ao reajuste de 7%, que não foi aprovado pelos servidores.

Na quarta, 9 de abril, está sendo organizada a maior passeata da greve até o momento. Dezenas de servidores vão participar da mobilização do evento, que terá concentração às 14h, em frente à prefeitura, na Praça Nilo Peçanha.

Na quinta, 10 do mesmo mês, os servidores voltam novamente ao plenário Benedito Adelino, às 8h30, para acompanhar a segunda – e última – votação do projeto de lei. De lá os servidores seguirão para o Clube Comercial, para uma nova assembleia que decidirá os rumos e estratégias do movimento. O evento acontecerá às 14h.

Ao final da assembleia desta segunda-feira, os servidores saíram em passeata pelas ruas de Angra, finalizando o ato em frente à sede da prefeitura.



Servidores em passeata após assembleia: outras mobilizações estão a caminho

Comentários