Servidores continuam em greve

SINSPMAR espera reunião com a prefeita na segunda-feira; funcionalismo sai novamente em passeata pelo centro da cidade  

Em assembleia realizada na sexta-feira, 4 de abril, no Clube Comercial, os servidores votaram pela continuação da greve. O evento aconteceu às 14h, e contou com a participação de 400 pessoas.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), Flaviano Eugênio, abriu a assembleia, declarando aos participantes que as decisões devem ser tomadas com responsabilidade. “Estaremos do lado de vocês em qualquer situação”, informou, antes de explicar que a ausência da presidente do sindicato, Ana Maria Bezerra Barbosa, deu-se por problemas de saúde.
Logo após a fala inicial, a 1ª secretária do SINSPMAR, Mara Christina M. Freire, deixou claro aos participantes que as pautas da assembleia estavam diretamente ligadas à negociação salarial e à greve. Ela fez um resumo de todas as ações do sindicato durante o mês de março, período de data-base, explicando como funciona na prática a negociação.
“O projeto de lei do reajuste vai ter que subir na terça-feira. Antes disso, na segunda, o SINSPMAR espera conseguir uma reunião com a prefeita. Estamos aguardando um telefonema do governo municipal sobre o horário da reunião”, declarou Mara Christina.


Caminhos a seguir e passeata

Durante a assembleia, a diretoria do SINSPMAR apresentou a análise dos cenários que o movimento poderia seguir. As alternativas foram produzidas em conjunto pelo sindicato e pela comissão de greve.
Após a explanação dos cenários, o SINSPMAR abriu espaço ao funcionalismo, para que outras sugestões pudessem vir à tona. Por causa da reunião marcada para segunda-feira, 7 de abril, a assembleia deliberou apenas pela continuação da greve, esperando que a conversa entre o sindicato, a comissão de greve e a prefeitura possa ajudar no que diz respeito aos próximos caminhos a seguir.
Acreditando que a reunião acontecerá na parte da manhã, o SINSPMAR marcou uma nova assembleia na própria segunda-feira, 7, às 14h, no Clube Comercial.
Ao final da tarde de sexta-feira, após a finalização da assembleia, os servidores ainda saíram em passeata pelas ruas do Centro de Angra, mostrando que a energia para reivindicar a valorização do funcionalismo é inesgotável. Centenas de pessoas caminharam pela Rua do Comércio, saindo do Clube Comercial. O movimento seguiu pela Avenida Júlio Maria e retornou ao local da assembleia, de forma ordeira.





Comentários