Reajuste de 7% é rejeitado em primeira votação na câmara

Reajuste de 7% é rejeitado em primeira votação na câmara 
Vereadores votam de forma unânime quanto à desaprovação do projeto de lei; votação final acontece na próxima quinta-feira
Com o plenário Benedito Adelino repleto de servidores públicos nesta terça-feira, 8 de abril, os vereadores rejeitaram por unanimidade o projeto de lei da prefeitura, referente ao reajuste de 7% ao funcionalismo público.
A sessão ordinária foi iniciada às 9h. Muitas pessoas vestiam roupas da cor preta, simbolizando o luto, como a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), Ana Maria Bezerra Barbosa.
Convidada a falar sobre a causa do sindicato, ela declarou. “A reivindicação do funcionalismo é por um ganho real acima do que foi proposto pela prefeita. Temos dados suficientes para que a prefeitura faça a análise do reajuste de uma forma melhor. A posição do governo municipal foi muito radical em fechar as negociações. A greve é legítima e legal em função da insatisfação dos servidores.”
Após a leitura da ata da sessão anterior e da pauta do dia, os vereadores fizeram um pequeno intervalo para discutir as votações. Quando retornaram, já estavam prontos para votar.
Todos os vereadores votaram pela rejeição do projeto de lei referente ao reajuste salarial de 7% para o funcionalismo, incluindo a bancada governista. Os servidores festejaram a votação e aplaudiram o resultado ao final da sessão.
Manifestação e última votação a caminho
Antes da derradeira votação sobre o reajuste, que acontece na quinta-feira, 10 de abril, os servidores trabalham na organização de uma grande passeata pelas ruas do Centro. O evento acontecerá amanhã, quarta-feira 9 de abril. A concentração será em frente à sede da prefeitura, às 14h. O objetivo do evento é mostrar à população, de forma responsável, que o movimento do funcionalismo é legítimo. E necessário.
Na quinta-feira, 10, logo após acompanharem a sessão da câmara, os servidores têm um encontro marcado no Clube Comercial, no Centro, às 14h. Uma assembleia com a categoria vai demarcar as estratégias que os servidores utilizaram a partir da votação do reajuste.

Servidores acompanham votação na câmara

Comentários