Greve e mobilização continuam


Decisão foi deliberada em assembleia; servidores preparam grande mobilização para terça-feira, 1º de abril

Depois de uma manhã de mobilização dos servidores em frente à prefeitura e uma reunião com representantes do governo municipal, às 14h, o dia 31 de março foi finalizado com a deliberação dos servidores pela continuação da greve, em assembleia realizada no Clube Comercial, no Centro.

O evento foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR). Antes disso, os diretores do sindicato, acompanhados de integrantes da comissão de greve, participaram de mais uma reunião com o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, Jorge Acílio da Costa Peixoto. Ele não apresentou nenhuma contraproposta do governo em relação aos anseios dos servidores quanto ao aumento do índice de ganho real nas negociações deste ano. Questionado pelos diretores do sindicato e integrantes da comissão de greve sobre a legalidade do movimento, o secretário declarou. “Até agora, a prefeitura não fez nenhum questionamento jurídico sobre a greve.”

Jorge Acílio garantiu que vai apresentar as reivindicações do funcionalismo à prefeita, marcando uma nova reunião entre o SINSPMAR e o governo nesta terça-feira. O sindicato pediu ao secretário de Administração que Conceição Rabha esteja presente na reunião de hoje, oficializando o pedido através de um ofício enviado à prefeitura.

Ao final da assembleia, os servidores deliberaram que os profissionais do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e dos setores administrativos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também têm direito de aderir à greve, já que não se enquadram nos quesitos de emergência ou urgência. Eles também votaram favoravelmente quanto à mobilização dos participantes do evento num ato em frente à sede do governo municipal. Eles seguiram em caminhada pelas ruas de Angra até a prefeitura, manifestando o direito democrático à greve e ao protesto.

Nesta terça-feira, 1º de abril, está marcado um grande ato em frente à prefeitura, a partir das 14h. O SINSPMAR segue mobilizando o funcionalismo, entendendo também que a mobilização entre os servidores é fundamental para o sucesso da greve.


Comentários