SINSPMAR entrega reivindicações à prefeitura

Propostas aprovadas em assembleia foram transmitidas oficialmente aos representantes do Governo Municipal 

Parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) participou na tarde de quinta-feira, 13 de fevereiro, de uma reunião com o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, Jorge Acílio da Costa Peixoto, e a subsecretária de Recursos Humanos, Maria Irene Rosa Bernardo, para informar à prefeitura sobre as propostas que foram deliberadas em relação à negociação salarial, durante a assembleia realizada no dia anterior.

Por meio de votação, os servidores recusaram por unanimidade a proposta da prefeitura em apenas repor a perda salarial do período, entendendo que o que está em pauta é a garantia de ganho real.

Os servidores exigem um índice de reajuste geral de 11, 96%; abono para os aposentados de 3%, retroativo a março de 2012 até fevereiro de 2014; abono para os aposentados a partir de março de 2014, num valor igual ao que é fornecido através do cartão-alimentação. Na pauta social, os servidores reivindicam benefícios como plano de saúde, auxílio-creche e aumento de 25% no valor cartão-alimentação.

A reunião, que aconteceu na sede da Secretaria de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, faz parte de um ciclo de encontros sugerido pelo SINSPMAR à prefeitura, na intenção de tornar a negociação salarial, cuja data-base é março deste ano, mais tranquila.


Comentários