Negociação em aberto

 
Em assembleia organizada pelo SINSPMAR, servidores recusam propostas da Prefeitura de Angra e decidem continuar reivindicando ganho real

Em mais um encontro entre servidores municipais e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), realizado na tarde de ontem, 26 de fevereiro, no salão de festas do Posto Texaco, foi aprovada a proposta de dar seguimento à luta pelo ganho real, em relação à negociação salarial cuja data-base é março deste ano.
O governo municipal mantém a posição de oferecer apenas a reposição da inflação, em torno de 5, 48%. Em votação, os servidores recusaram a proposta por unanimidade, decidindo continuar negociando durante o período por entender que a reposição já está garantida por lei.
Mais de 70 pessoas participaram da assembleia. A presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, deu início ao evento falando sobre as respostas da prefeitura relacionadas às reivindicações dos servidores e as medidas tomadas pelo sindicato em relação a elas.

Deliberações da assembleia

Ao final da assembleia, os servidores recusaram por unanimidade a proposta da prefeitura de oferecer apenas a reposição da inflação. O funcionalismo entendeu que a negociação deve continuar durante o mês de março, para aprofundar a discussão sobre a receita corrente líquida e a redução dos custos da folha de pagamento, visando à possibilidade de a prefeitura oferecer algum ganho real e dando continuidade às discussões de viabilidade das demais reivindicações dos servidores, como abono para os aposentados e pauta social.
A assembleia deliberou ainda pela presença da prefeita Conceição Rabha na próxima reunião de negociação salarial.

Comentários