Ciclo de reuniões sobre negociação salarial é iniciado


Diretores do SINSPMAR, representantes do governo municipal e do DIEESE participam do primeiro encontro 

Aconteceu na manhã desta quinta, 6 de fevereiro, no Salão Nobre da Prefeitura, a primeira reunião relativa ao cronograma proposto pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) ao governo municipal, sobre a negociação salarial com data-base em março deste ano.

A prefeitura, representada na reunião pelo secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, Jorge Acílio da Costa Peixoto, ainda não apresentou propostas sobre o tema. Por sua vez, o SINSPMAR, mesmo esperando a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro e fevereiro deste ano – que será usado como base das negociações –, já sabe o que quer. “A reposição de perda salarial é o básico, nem estamos discutindo isso: o que está em pauta aqui é a possibilidade de ganho real. O funcionalismo quer ouvir o que o governo tem a dizer sobre isso”, explicou a 1ª secretária do sindicato, Mara Christina M. Freire, acompanhada por outros diretores do SINSPMAR e pelo o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Jardel Leal.

Em comum acordo, o SINSPMAR e a prefeitura resolveram antecipar a reunião da próxima quinta, 13 de fevereiro, para o dia 11 do mesmo mês, terça. O objetivo é fazer com que as informações e decisões transmitidas na reunião possam ser repassadas aos servidores na assembléia ordinária de quarta-feira, 12 de fevereiro, que vai acontecer no salão de festas do Posto São José, no Texaco – Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 75, Centro. A primeira convocação acontece às 17h30; a segunda e última, às 18h.


Comentários