Nota do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR)

Concurso público = serviço público de qualidade

O SINSPMAR defende que a entrada para o serviço público deve ser efetuada através de concurso público. Desta forma, a população tem a garantia de contar com profissionais qualificados na execução das políticas públicas de saúde, educação e demais áreas igualmente importantes.

O sindicato também reafirma o repúdio à falta de compromisso dos políticos que se aproveitam do desemprego estrutural do país. Elegem-se com a promessa de trabalho aos eleitores e transformam o espaço público em cabide de emprego, dando continuidade a uma prática que, infelizmente, parece estar longe de acabar.

A tarefa do legislador é buscar a vocação de trabalho que existe no município, promovendo ações que instrumentalizem o Executivo quanto à política pública de geração de emprego e renda.

Não falta à cidade a matéria-prima para estimular esta vocação; o que falta é vontade política e uma visão mais ampla de todo o processo, na intenção de fomentar a estrutura necessária para que isto se realize.

Esta reivindicação não é apenas do sindicato. Ela é de todos aqueles que protestaram e seguem protestando por mais cidadania, melhores escolas, hospitais e postos de saúde, condições justas e direto à participação.

  




Comentários