SINSPMAR participa de mobilização nacional

Membros da Frente Ampla Sindical Angrense engrossam as fileiras de manifestantes no Rio de Janeiro      

Coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), a Frente Ampla Sindical Angrense, junto com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) – núcleo Angra dos Reis –, enviou representantes ao Rio de Janeiro na sexta-feira, 30 de setembro, para participar da mobilização nacional que movimentou o cenário sindical em torno de importantes pautas do sindicalismo brasileiro.
O vice-presidente do SINSPMAR, Flaviano Eugênio, participou do evento. Junto com membros da Frente Ampla Sindical Angrense, ele caminhou pela Avenida Rio Branco, no Centro, que foi tomada por milhares de pessoas na parte da tarde. “Queremos conscientizar todos quanto ao Projeto de Lei (PL) 4330, que querem enfiar goela abaixo dos trabalhadores”, informou o vice-presidente do SINSPMAR.
O PL 4330 está diretamente ligado à terceirização ampla e irrestrita, inclusive na atividade principal da empresa, privada ou pública. O projeto também acaba com a responsabilidade solidária, na qual a contratante arca com as dívidas trabalhistas não pagas pela terceirizada.
Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade/mobilidade urbana; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo foram outras pautas reivindicadas na mobilização não apenas no Rio, mas em todo o país.


À esquerda, segurando uma faixa, o vice-presidente do SINSPMAR, Flaviano Eugênio, participando da mobilização no Rio de Janeiro



    


Comentários