Reunião sobre novo PCCR

Representantes de várias categorias trabalhistas se reúnem na Casa do Servidor para elencar problemas relativos ao plano    

Mais de 40 servidores públicos participaram na tarde de segunda-feira, 16 de setembro, de uma reunião que aconteceu na Casa do Servidor, na Praia do Anil. O evento, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), serviu para que os trabalhadores pudessem discutir as mudanças necessárias ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que será efetuado.

Além dos servidores, participaram também do encontro membros da diretoria do SINSPMAR, que organizaram o evento. “Esta reunião tem o objetivo de fazer com que as categorias apresentem seus problemas relacionados ao PCCR, para que as dificuldades de cada servidor sejam conhecidas por todos”, explicou a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa.

Após as explanações iniciais, os servidores sindicalizados se dividiram por categorias – 17 no total. Eles colocaram no papel os problemas referentes ao PCCR, que foram divididos em três grupos: nível fundamental, médio e superior. Alguns itens citados são recorrentes a mais de um grupo – e até categoria.

Depois da leitura de cada problemática divulgada pelos servidores, as sugestões foram catalogadas pelo SINSPMAR, que levará tudo o que foi exposto na reunião para um seminário sobre o PCCR. Agendado para acontecer no dia 5 de outubro, sábado, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), das 9h às 17h, o evento será a oportunidade ideal para que as mudanças necessárias ao plano sejam discutidas e também efetuadas. “Existem anseios da nossa categoria que nós só vamos conseguir colocar em prática em outra esfera. Por isso, precisamos realizar esse seminário. O PCCR está tão bagunçado, e com tantas incoerências, que qualquer adequação que for feita sem planejamento poderá gerar outros erros”, declarou a presidente do SINSPMAR.


                                                                        
A diretoria do SINSPMAR debate as mudanças necessárias ao novo PCCR com os servidores



Comentários