Prefeitura volta atrás e decide pagar retroativo

Minutos depois do “apitaço” realizado pelo SINSPMAR em frente à sede do governo municipal, notícia de que o pagamento será efetuado no dia 7 de outubro é divulgada       

Foram necessários discursos inflamados, músicas de protesto e uma sinfonia de apitos realizada pelos servidores municipais em frente à prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, para que o governo municipal mudasse de opinião quanto ao pagamento do retroativo referente a março.

O anúncio de que a lei será cumprida, com o retroativo sendo efetuado em folha suplementar, no dia 7 de outubro, surge menos de 24 depois de o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, Jorge Acílio da Costa Peixoto, ter afirmado à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) que o pagamento não poderia ser feito neste mês.

Diante do repúdio do sindicato relacionado à notícia, afirmando que não ia negociar com a prefeitura, e do posterior protesto organizado pela entidade, iniciado às 10h desta sexta-feira, foi o próprio Acílio Peixoto que chamou a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, e a primeira secretária do sindicato, Mara Christina Freire, para uma reunião, onde divulgou o novo posicionamento do governo.

“Fizemos uma nova reprogramação de pagamento e vamos efetuar o retroativo em folha suplementar, no dia 7 de outubro”, afirmou o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal.

A Prefeitura de Angra já enviou um documento oficial ao sindicato, formalizando o pagamento do retroativo na data citada por Acílio Peixoto; o SINSPMAR, por sua vez, vai organizar uma assembleia na terça-feira, a partir das 17h30 – segunda convocação às 18h –, no salão de festas do posto São José, no Texaco – Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 75. Durante o evento, serão transmitidas maiores informações sobre o pagamento do retroativo aos servidores.

                                                                            
Servidores participam de "apitaço" em frente à prefeitura



Comentários