Festa na final do concurso cultural SINSPMAR

Competição para escolher o título do jornal da entidade será finalizada com música ao vivo e participação dos servidores

O Espaço Dendecos, localizado no centro de Angra – Rua do Comércio, nº 16 –, vai receber um público especial na próxima sexta-feira, 27 de setembro, a partir das 17h. Servidores sindicalizados serão os convidados de honra do evento organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), que tem como objetivo selecionar o grande vencedor do concurso cultural que vai escolher o título do jornal da entidade.

A festa, com entrada gratuita, vai oferecer uma apresentação musical exclusiva. Servidores que também atuam como músicos vão comandar uma performance divertida e dançante, misturando Rock, Pop, MPB e Blues, no mesmo palco, com direito a participações especiais.  

As sugestões para o nome do veículo impresso que será lançado na primeira quinzena de outubro começaram a ser enviadas pelos servidores no dia 15 de agosto. O recebimento foi feito através do e-mail do SINSPMAR e na sede administrativa do sindicato, onde as propostas foram reunidas numa urna.

Baseado em critérios como criatividade e originalidade, o sindicato selecionou cinco títulos criados por servidores sindicalizados: “Sinforme” – sugerido por Ediléa Ceia de Souza Matos –, “Sindfatos” – sugerido por Pio de Souza Valverde –, “Infoserv” – sugerido por Wladson Moura de Oliveira –, “Sindnotícias” – sugerido por Walquiria Maria de Lima Pereira – e “Sindinforma” – sugerido por Elias Rezende Nogueira.

Durante o evento, os servidores municipais sindicalizados irão decidir, através de votação numa urna instalada no recinto, pelo melhor nome entre os cinco escolhidos. O servidor responsável pelo título que receber mais votos será premiado com uma estadia na Vila do Abraão, com direito a acompanhante, de sábado para domingo – alimentação e transporte inclusos. Demais gastos serão de total responsabilidade do servidor, que também vai abrir mão de todos os direitos relativos ao nome do jornal.

“Colocar a escolha do título do jornal nas mãos dos servidores é uma forma de fazer com que eles se apropriem desse novo espaço de divulgação. Isto é muito importante para o SINSPMAR”, explica a diretora social do sindicato, Maria Aparecida Souza dos Remédios.




Comentários