SINSPMAR destaca Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração

Em assembleia ordinária, sindicato e servidores decidem criar uma agenda relativa à revisão do PCCR       

Mais de 70 pessoas participaram na última quarta-feira, 28 de agosto, da assembleia ordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), que teve como pauta principal o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
O evento aconteceu às 17h30, no salão de festas do posto São José, no Texaco – Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 75. A diretoria do SINSPMAR participou em peso da assembleia, que também serviu para discutir os serviços assistenciais e informes gerais do sindicato.
“Há muito tempo estamos tentando conversar com a prefeitura. Muitos servidores estão tendo problemas com o PCCR. Esse plano precisa ser revisto. Enquanto o governo municipal não organiza nenhuma discussão a respeito do tema, a saída é o sindicato fazer uma discussão própria, montando uma comissão sobre o assunto através de um seminário. Todos têm que passar a entender sobre o assunto”, informou a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa, em sua fala inicial.

Comissão que vai discutir o PCCR será formada por servidores sindicalizados

Em votação, os participantes da assembleia decidiram que o grupo escolhido para trabalhar em cima da revisão do PCCR vai contar com servidores sindicalizados de cada área amparada pelo plano. A nutricionista Mara Christina Freire, suplente do SINSPMAR, defendeu a decisão. “Temos que fazer esse sindicato crescer para que sejamos respeitados. Se não tivermos um grupo grande de servidores sindicalizados, vamos continuar com uma entidade fragilizada. O estatuto diz que as comissões são formadas por profissionais sindicalizados. Se desrespeitarmos isso, no mês que vem podem sair 100, 200 membros, e os benefícios que conseguimos poderão ser extintos. Não é que o colega que não é filiado ao SINSPMAR não tenha o direito de discutir sobre o PCCR. Ele vai participar dos debates junto aos colegas do mesmo cargo.”
A primeira reunião da comissão que será formada vai acontecer no dia 11 de setembro, na Casa do Servidor – Praia do Anil –, às 15h. O seminário foi agendado para 28 de setembro, sábado, com local e horário a confirmar.

Marcações de consultas médicas serão feitas de maneira mista

Mereceram destaque na assembleia as consultas médicas. Apesar de disponibilizar 80 vagas mensais para a área ginecológica – 20 por semana –, os pedidos têm sido superiores ao número de consultas oferecido. Além disso, a maneira como elas são agendadas também vem sendo questionada pelo próprio SINSPMAR, na intenção de tornar o método de agendamento mais ágil.
Através das opiniões dos participantes da assembleia, o sindicato saiu do evento com a sugestão de verificar o perfil da demanda, trabalhando com marcações por telefone e de forma presencial – 10 vagas para cada situação. Dessa forma, os servidores serão contemplados de uma forma mais abrangente. “Como nem todo mundo consegue agendar por telefone, a marcação presencial também tem que continuar”, explicou o 1º secretário do SINSPMAR, Marco Antônio Rojas Chacon.
A deliberação da assembleia dos docentes – realizada no dia 21 deste mês –, os casos de contradições em perícias médicas da medicina ocupacional e a organização da festa dos servidores, no dia 26 de outubro, também foram destacados, assim como a mobilização nacional marcada para o dia 30 deste mês, que contará com a participação do sindicato. “As centrais sindicais vão fazer uma paralisação no dia 30 de agosto. Em Angra, vamos reunir os representantes de sindicato e seguir para o Rio, dando corpo aos protestos que vão acontecer lá”, declarou o vice-presidente do SINSPMAR, Flaviano Eugênio de Souza, ao final do evento.

      



    















Comentários