Servidores aposentados apresentam reivindicações à prefeitura

Comissão dos aposentados e SINSPMAR cobram melhorias em reunião com representantes do governo municipal    

Membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) e integrantes da comissão formada por servidores aposentados participaram de uma reunião na segunda, 26 de agosto, com o objetivo de colocar em pauta as reivindicações dos profissionais inativos.
O encontro foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura, às 15h. Representando o governo municipal estavam os subsecretários de Agricultura e Planejamento, Rafael Ribeiro e Acílio Peixoto, respectivamente, que ouviram diretamente dos aposentados as cobranças da classe.

Perdas salariais e cartão alimentação em pauta
As reivindicações da comissão estão diretamente ligadas às perdas salariais que os aposentados vêm sofrendo, ao longo dos anos, e à viabilidade de se  conceder o benefício do cartão  alimentação aos servidores inativos.
Integrante do grupo de aposentados, a professora Elicéa Barbosa leu um documento sobre a negociação salarial de 2011. Os profissionais da prefeitura prometeram estudar a fundo os questionamentos colocados pela comissão. “O caminho mais justo para que os aposentados consigam reaver as perdas salariais é o abono”, reforçou o dentista Paulo Benzi, servidor aposentado e membro da comissão.
Em relação ao cartão alimentação, vale ressaltar que o setor jurídico do SINSPMAR estudou a viabilidade de conceder o benefício aos servidores inativos do município. Um parecer jurídico foi divulgado pelo sindicato, informando que não há qualquer impossibilidade legal de estender o benefício para os aposentados. Em face do término do cartão alimentação, atual Bancred, foram feitas observações que pudessem constar na nova proposta de licitação que deverá ser apresentada em breve.
Através de seus representantes, a Prefeitura de Angra deixou marcada uma nova reunião, inicialmente para o dia 4 de setembro, na intenção de oferecer uma conclusão a respeito das reivindicações dos aposentados.

SINSPMAR auxilia comissão em favor dos aposentados
A comissão dos aposentados foi formada durante uma reunião organizada pelo SINSPMAR, que aconteceu na Casa do Servidor, na Praia do Anil, em abril deste ano. O objetivo do grupo, formado por servidores inativos, é planejar e também executar ações em favor dos aposentados, com o auxílio do sindicato.
Segundo a professora aposentada Maria da Conceição C. Fernandes, que faz parte da comissão, a reunião foi válida. “O resultado foi positivo. Acreditamos que o governo municipal vai se debruçar sobre esses questionamentos e tentar dar uma resposta concreta até o dia 12 de setembro, quando reuniremos os aposentados para falar a respeito dessa pauta. Essa é a grande expectativa dos aposentados, já que desde 2011 sofremos com uma perda salarial significativa e também não temos o cartão alimentação”.
A professora Helena Maria e a psicóloga Eliana Guimarães, também integrantes da comissão, não deixaram de expor o papel do grupo que foi formado: direitos iguais para os servidores públicos na concessão de benefícios.


Comissão dos aposentados e membros do SINSPMAR em reunião com representantes da prefeitura


  



Comentários