Sinspmar promove assembleia para sindicalizados no CEAV


Na tarde do dia 23 de maio de 2013, foi realizada no colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV), a assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), com o objetivo de apresentar aos servidores sindicalizados os seguintes assuntos em pauta: prestação de contas das receitas e despesas do 1º semestre, informes gerais, revisão do Estatuto do Sinspmar e verba de representação.
A diretoria do sindicato apresentou um balanço de contas das receitas e despesas do SINSPMAR, do mês de novembro de 2012 até abril de 2013.
Foi informado aos servidores que:
·         No dia 30/5 foi realizada uma reunião com o Executivo, com o objetivo de solicitar parceria na utilização do espaço do SESC para o servidor. O sindicato esta elaborando um projeto junto com a Secretaria de Atividades Econômicas, para que os servidores junto com os munícipes possam utilizar o espaço;
·         A Casa do Servidor esta proporcionando cursos de inglês, informática, preparatório para concurso, violão, libras, corte e costura;
·         Haverá uma reunião com os servidores aposentados no dia 13/6 as 14:30h na Casa do Servidor;
·         A partir do dia 23 de Junho haverá mudanças na marcação de consulta do sindicato;
·         Será realizada uma Audiência Pública da PMAR no dia 28/5 as 09:00h na Câmara Municipal;
·         Haverá uma reunião com os inspetores de alunos no dia 28/5 às 16:00 h na Casa do Servidor;
·         O Executivo esta elaborando um estudo sobre o funcionamento atual do PCCR e pretende apresenta-lo aos diretores do sindicato.
·        Haverá uma reunião com os zeladores e merendeiras no dia 27/5 as 14:00h na sede administrativa do sindicato;
·      Haverá reforma na sede administrativa.
Foi aprovada em assembleia a criação de uma comissão, que foi formada por quatro servidores que irão estudar junto com a diretoria do sindicato a reforma do Estatuto do SINSPMAR. Uma das estratégias de envolvimento dos sindicalizados é a da itinerância nos distritos, formando núcleos de estudos com o sindicato e a comissão. Será marcada uma nova assembleia para apresentar as propostas da revisão do Estatuto para os servidores sindicalizados. 
Após varias discussões e reflexões sobre a pauta verba de representação, a assembleia concluiu que a diretoria do sindicato deve receber o valor do FG1 de forma igualitária. As mudanças referentes a este tema serão estudadas no processo da revisão do estatuto.
 





 

 

 

 

 

Comentários