INFORME A POPULAÇÃO


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis o SINSPMAR, vem a público informar que:

1.     O sindicato vem buscando negociação salarial oficial desde Janeiro, e só recebeu o 1º oficio do Executivo no dia 27 de março. Usamos como base de calculo para o reajuste salarial, o orçamento do ano de 2013 e a receita líquida do mesmo ano, já a PMAR usa como base de calculo para folha de pagamento de 2013, dados do ano de 2012, como fica essa conta? O sindicato (SINSPMAR) tem a preocupação de manter este reajuste dentro do limite prudencial, chegando ao índice de 12,10%, onde, 6,77% é a reposição da inflação e 5,33% de ganho real, em decorrência da constante elevação do PIB (Produto Interno Bruto) no cenário nacional.
2.     O ticket de alimentação (Bancred) não é reajuste salarial. É com o salário que pagamos nossas contas, temos uma base de calculo para aposentadoria, auxilio doença e demais direitos.
3.     Se o Governo Municipal encontrou a PMAR sucateada, lembramos que o servidor público está neste ambiente, e ainda com a eminência de ter perdas em seus vencimentos. Quando o servidor e o seu sindicato lutam por melhores salários no serviço público, significa à garantia de um melhor atendimento a população. É o servidor que executa as políticas de saúde, educação, cultura, água, esgoto e demais serviços oferecidos pelo Governo.
O sindicato (SINSPMAR) pede a compreensão de toda a população, uma vez que nós servidores, estamos reivindicando direitos garantidos pela Constituição Federal. Não podemos aceitar em silêncio esta situação.
Continuamos na luta!

Comentários