Fim da greve dos servidores


Servidores aprovam a nova proposta do Governo.

No dia 9 de abril (terça-feira) foi o 1º dia da greve do funcionalismo público, os servidores se reuniram pela manhã na frente da Prefeitura para realizar uma manifestação aprovada em assembleia. Em respeito ao luto da Prefeita Conceição Rabha a manifestação foi realizada de forma silenciosa e ordeira. Durante o ato, o Governo Municipal enviou a direção do Sindicato (Sinspmar) o documento oficial com uma nova proposta para ser apreciada pelos servidores na assembleia agendada para à tarde do mesmo dia.
Atendendo o convite dos servidores, o Governo Municipal enviou um representante à assembleia, o Subsecretario de Planejamento Acilio, o qual leu o documento oficial enviado pela Prefeita Conceição Rabha.
 As propostas contidas no documento são:

1.    Reajuste salarial imediato de 2,06% (dois pontos zero seis por cento), devido ao limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O reajuste, não será extensivo a remuneração dos ocupantes de Cargos em Comissão (CC’s);
2.    Reajuste de 100% no ticket de alimentação.
A Prefeitura esta tratando com a operadora do cartão de alimentação para aumentar o número de locais credenciados, de forma a dar mais opções aos servidores.
3.    Abono dos dias parados, até a presente data (9/4) .
4.    Manutenção das negociações com o Sindicato. Em Junho será retomada a discussão do índice, debruçados em novos números de arrecadação. Confirmando-se uma evolução positiva da receita corrente liquida, a ponto de permitir novo reajuste, será acrescentado novo índice retroativo a Março/2013. Se possível, zerar a perda da inflação e avançar para a concessão de ganho real o que no momento não pode ser feito em razão estritamente do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal;
5.    Auditoria interna na folha de pagamento da Prefeitura até Junho, garantindo ao Sinspmar, a indicação de dois representantes para acompanharem os trabalhos, já a partir do mês de abril.

Diante do que foi apresentado, os servidores aprovaram em assembleia:

1.         A nova proposta do Governo, atribuindo que se registre em cartório o documento enviado pelo Executivo.
2.         Continuar estudando a possibilidade de extensão do benefício do ticket alimentação (Bancred) para os servidores inativos e ativos que possuem duas matrículas.
 Sendo assim, termina a greve do funcionalismo público, se mantêm a negociação salarial e se reinicia o estado de alerta, com acompanhamento das negociações.
 Na próxima assembleia a ser marcada, haverá a eleição de dois servidores para participar da Auditoria interna na folha de pagamento da Prefeitura.







Comentários