MANIFESTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ANGRA DOS REIS


Nós, Servidores Púbicos Municipais de Angra dos Reis, vimos a público manifestar nossa indignação quanto ao descaso do Poder Executivo desta Cidade, no que tange a negociação salarial em curso. Após várias reuniões realizadas entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) e representantes do governo municipal, ainda não obtivemos uma posição oficial quanto ao índice de reajuste salarial previsto para este ano.
Vale ressaltar que o Sindicato informou oficialmente a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, ainda em fevereiro, estudos elaborados pelo DIEESE, chegando a um percentual de 12,10% como índice de reajuste adequado, e desde então estamos aguardando uma contraproposta, o que até o momento não aconteceu.
A construção da qualidade dos serviços públicos prestados a população é indiscutivelmente importante, porém com respeito e valorização do funcionalismo público, com condições reais de trabalho, salários justos, com planos de cargos e carreiras condizentes com suas necessidades, uma jornada de trabalho justa, recursos humanos e materiais adequados para assim responder a população que depende dos serviços públicos para enfrentar as desigualdades sociais impostas pelo sistema.
Diante do exposto exigimos do poder público reposição salarial em face dos atuais índices de inflação e ganho real para as categorias do funcionalismo público municipal.
 Em defesa de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável.
Convocamos a todas e todos servidores públicos municipais para nossa próxima Assembleia dia 27 de março.

ESTAMOS EM ESTADO DE ALERTA! 
SINDICATO SOMOS TODOS!
SINSPMAR.


Comentários