SINSPMAR lutando pelos direitos dos zeladores e auxiliares de zeladoria

Na tarde do dia 29 de janeiro, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) esteve na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SECT), se reunindo com a Subsecretária de Educação Patrícia Dal Col, com o objetivo de apresentar as reivindicações dos zeladores e auxiliares de zeladoria atuantes nas escolas, bem como pedir as providências necessárias que o caso requer.
Os servidores entraram em contato com a SINSPMAR para pedir que os direitos de remoção sejam respeitados e que haja a contratação imediata de novos funcionários por estar havendo uma sobrecarga da função.
O sindicato foi informado que estão sendo realizadas contratações emergencias para suprir a falta de servidores de apoio, logo os pedidos de remoção poderão ser atendidos com a chegada de uma nova equipe, evitando assim que unidades escolares fiquem sem funcionários para exercer a função.
- Queremos que a Secretária de Educação garanta os direitos de remoção e a integridade física e psicológica do servidor que deve ser preservada. Vamos lutar para que haja concursos públicos ainda este ano para o preenchimento das vagas ocupadas pelas firmas terceirizadas, declara a 1º tesoureira (SINSPMAR) Valéria dos Santos Rodrigues.

Valéria dos Santos Rodrigues (SINSPMAR) em reunião com a Subsecretária de Educação Patrícia Dal Col

Comentários