A Situação do Serviço Público na Atual Conjuntura e a Função do Sindicato


Abertura da Campanha de Filiação

No dia 20 de fevereiro de 2013, as 18:00 h, foi realizada no Teatro Municipal de Angra dos Reis (CCTM) a abertura da campanha de filiação do Sindicato dos Servidores Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) com exposição e debate sobre o tema “A Situação do Serviço Público na Atual Conjuntura e a função do Sindicato dos Servidores”, que contou com  a participação de Carlos Jardel de Souza Leal, Assessor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e de Alberto Moby, Doutor em História, Professor e Jornalista.
Carlos Jardel de Souza Leal (DIEESE) e Alberto Moby
Esteve presente na exposição um bom número de pessoas, que elogiaram e parabenizarão o Sinspmar por fazer uma exposição e debate que aborda um tema importante para o servidor público e para o sindicato.
No debate foram levantadas várias questões como: a crise econômica e o reflexo desta crise com serviço público, a comunicação do sindicato com o servidor, a importância de se continuar com a campanha de filiação criando-se um calendário para que os servidores internalizem o hábito de participar deste tipo de campanha, a missão do sindicato, revisão do estatuto do sindicato com decisões colegiadas, entre outros.
          - Para nós diretores, foi satisfatório tanto no que diz respeito à presença, como na participação do debate, uma vez que não temos a cultura de reflexão sobre a nossa condição de servidores públicos, diz Maria Aparecida - Diretora Social do Sinspmar.
            A campanha de filiação do SINSPMAR segue até o mês de Junho, e contará com outras exposições a serem realizadas em outros bairros da região.
Diretores do Sinspmar junto com os expositores Carlos Jardel de Souza Leal (DIEESE) e Alberto Moby

O sindicato disponibiliza em seu blog o video da exposição para todos aqueles que não puderão comparecer ao evento





Comentários