SINSPMAR NA COSTA AZUL

Na manhã de hoje, o presidente do SINSPMAR, Daniel Neves, presidente da AEAR (Associação de Enfermagem de Angra dos Reis), Siderley Marques, foram os convidados do programa Talk Show, da Rádio Costa Azul. Em pauta, a redução da jornada de trabalho da categoria de enfermagem, reivindicada há tempos por esses profissionais. Essa semana foi consolidado um acordo feito entre a representação dos servidores no município e a FUSAR que garante a carga horária de 30 horas semanais para a classe.

Siderley lembrou do histórirco de lutas que possibilitaram essa conquista e destacou o papel fundamental que o SINSPMAR desempenhou durante todo esse processo. "Criamos a AEAR em 2007 para defender melhorias para a classe e desde então estivemos em várias frentes. Fomos à Brasília botar o município de Angra na luta pelas 30 horas. É importante que todos saibam que sem enfermagem não há atendimento",defedendeu o sindicalista. Já o presidente do SINSPMAR afirmou que a conquista não beneficiará apenas a categoria da enfermagem, garantidno que toda a população sairá ganhando. "Quando o servidor trabalha 30 horas, ele se desestressa e aumenta a qualidade de serviço".

Alguns ouvintes participaram do programa enviando perguntas aos convidados e algumas dúvidas  puderam ser esclarecidas. Os sindicalistas informaram que o SINSPMAR está lutando para que os profissionais que tem dois vínculos recebam os benefícios correspondentes, como o dobro da quantia destinada à alimentação. No que diz respeito aos plantonistas, ficou acordado junto ao governo que estes profissionais receberão o ticket-alimentação, além do cartão Bancred, que é uma conquista de todos os servidores.

Comentários