ESCLARECIMENTOS REFERENTES AO CARTÃO BANCRED

Com relação ao cartão Bancred, é necessário esclarecer alguns pontos. Primeiro que fizemos uma negociação histórica nesse ano de 2012, garantindo, graças a mobilização dos servidores, um reajuste de 9% e um acréscimo de 44 reais no vale-alimentação. Assim sendo, nós exigimos que o executivo cumpra a sua parte e cubra o cartão com o valor que está faltando.


É preciso deixar claro que nós sempre lutamos e não vamos medir esforços para buscar a concretização do acordo que foi feito, visto que os 220 reais ainda não foram depositados de forma integral, em parcela única no cartão, como ficou acordado.

Desde que se encerrou a negociação salarial, no início de Abril, o Sinspmar vem cobrando insistentemente do executivo o cumprimento do acordo. Ouvimos da outra parte, a justificativa da impossibilidade de se garantir o reajuste nesse primeiro momento pela necessidade de refazer o contrato com a empresa fornecedora dos cartões.

Nesta semana, a Câmara aprovou, em duas votações, a mudança no contrato com a empresa responsável pelos cartões, retroativo à 1º de Junho, o que significa que a prefeitura é obrigada a pagar os 44 reais que ainda estão faltando esse mês e já garantir o pagamento do novo valor neste domingo, dia 1º de Julho. Neste mês, o executivo divulgou uma circular se comprometendo a cobrir o que está faltando assim que a mudança no contrato fosse aprovada no legislativo, mas isso ainda não foi cumprido.

Não aceitamos mais desculpas. Queremos e exigimos o que é nosso de direito. Esperamos que a partir de primeiro de Julho tudo esteja normalizado e o servidor receba o que ficou acordado.

Comentários