PRESIDENTE DO SINSPMAR FALA DA NEGOCIAÇÃO SALARIAL NO TALK SHOW DA COSTA AZUL

Na manhã dessa segunda, 12, o presidente do SINSPMAR, Daniel Neves, concedeu uma entrevista aos apresentadores Renato Aguiar e Igor Abreu, do programa Talk Show da Rádio Costa Azul. Em pauta, a negociação salarial que se iniciou no fim da última semana. O representante dos servidores reforçou a necessidade do executivo repor as perdas salariais da categoria, que girou em torno dos 3% em 2011, compatibilizar os vencimentos à inflação do período, que ficou entre 5 e 6%, e garantir um ganho real significativo para todo mundo, chegando assim a uma proposta de 18.32% de reajuste.

Além das conquistas econômicas, o presidente do SINSPMAR lembrou da pauta social que foi apresentada e aprovada em Assembleia. Na negociação, a entidade buscará o aumento do vale-alimentação de 8 para 12 reais por dia, a entrega oficial da Casa do Servidor, a revisão da Lei 412, que define o Estatuto do Servidor e o compromisso com a realização de exames periódicos, principalmente para os servidores expostos à insalubridade e periculosidade.

Os apresentadores do Talk Show retomaram a discussão sobre a adequação dos servidores do nível superior, que ficou pendente desde o ano passado. Daniel afirmou que a negociação foi concluída e agora cabe a prefeitura pagar o que ela prometeu. Ele disse que é fundamental que essa adequação seja feita imediatamente, para evitar que alguns servidores de nível médio e técnico possam vir a ganhar mais que alguns servidores de nível superior. "É necessidade urgente, senão o Plano de Carreiras entra em colapso" declarou o presidente do SINSPMAR.

Em relação à influência das possíveis perdas de arrecadação da prefeitura na negociação, Daniel se mostrou indiferente, acreditando que esse tipo de problema não afeta uma negociação salarial dos servidores, já que ,mesmo que a prefeitura não arrecade o que estava se imaginando, o fato é que a receita aumentou em relação ao ano passado. O que vêm preocupando mesmo o sindicalista são as constantes mudanças no alto escalão do governo, mas ,quanto a isso, ele espera que, independentemente da instabilidade, a prefeitura consiga cumprir os compromissos com os servidores. "A gente espera uma negociação tranquila para fecharmos o mais rápido possível" arrematou o representante da categoria.

Comentários