ASSEMBLEIA APROVA PROPOSTA DE 18.32% DE AUMENTO PARA OS SERVIDORES

Na noite de ontem, o Sinspmar promoveu a primeira Assembleia da negociação salarial 2012 dos servidores. Com um número significativo de presentes, foi debatida a pauta que deverá ser apresentada ao executivo, afim de restituir as perdas salariais à categoria e preservar direitos que não estão sendo respeitados. Levando-se em conta a inflação, que ficou entre 5 e 6%, a perda do ano anterior, que superou os 3%, e o ganho real para os servidores, a proposta que ficou acertada e que será discutida entre sindicato e executivo será o reajuste de 18.32% para este ano.

No que diz respeito à pauta social, foi aprovada a proposta de aumento do dinheiro para alimentação de 176 para 264 reais, garantindo 12 reais para o almoço. Será incluída também na lista de reivindicações, a realização de exames periódicos pela prefeitura, principalmente para os servidores expostos à periculosidade e insalubridade. Ainda será cobrada a entrega definitiva da Casa do Servidor, no antigo SESC, que já foi prometida, mas não foi oficializada.

O Sinspmar agradece a presença de todos os servidores que compareceram à Assembleia. Esta foi a primeira etapa de uma luta que promete ser árdua, mas ,como sempre, a entidade não medirá esforços para preservar os direitos da categoria. A CUT esteve presente neste encontro e demonstrou total apoio à representação dos servidores e à negociação que se inicia. Com o trabalho do nosso departamento jurídico, com a assessoria do DIEESE e com a experiência de nossa diretoria buscaremos o melhor para os servidores. Desde já, todos estão convocados para a Assembleia da próxima semana, a ser realizada na quinta, dia 15, a partir das 17:30, no Clube Vera Cruz.

Comentários