ASSEMBLEIA APROVA ESTADO DE GREVE

Na terceira Assembleia da negociação salarial dos servidores, foi decretado Estado de Greve no funcionalismo público. Os presentes aprovaram por unanimidade mais esse avanço no processo de negociação em busca dos 18.32% de reajuste para a categoria. A prefeitura manteve a proposta de 5.43%, que só cobre a inflação do período, postura que foi absolutamente criticada e contestada pelos trabalhadores que prestigiaram mais esse ato democrático promovido pelo SINSPMAR.

A argumentação da prefeitura de que os gastos com pessoal já ultrapassaram os 54% permitido por lei e de que a perda dos 50 milhões de ICMS da Petrobrás enforcará o orçamento não convenceu nem os diretores do Sindicato e nem a Comissão dos Servidores presente na reunião realizada poucas horas antes da Assembleia. É notório que a arrecadação cresceu significativamente em relação ao ano passado e ,portanto, o salário dos servidores também tem que aumentar na mesma proporção.

Para protestar contra o tratameto que estão recebendo, os funcionários públicos receberão um adesivo laranja com os dizeres "Servidores em estado de greve" para colar no braço, no peito, no carro e na mesa de trabalho. O Sinspmar percorrerá as unidades para distribuir esse material, juntamente com a nota de esclarecimento que foi elaborada para mostrar a realidade dos fatos e a injustiça que o executivo está cometendo com seus trabalhadores. Quem tiver interesse de de ajudar a entidade a divulgar e fortalecer a manifestação, pode comparecer à sede do Sinspmar, na rua Professor Lima, 113, a partir de segunda, dia 26, na parte da tarde, que os adesivos já estarão disponíveis.

Comentários