sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SINSPMAR TERÁ PAPEL DECISIVO NAS POLÍTICAS DE PROTEÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR

Na manhã da última quinta, 9, foi realizada na sede do Sinspmar, na rua Professor Lima, 113, a primeira reunião, no ano de 2012, do CEREST-BIG (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Baía da Ilha Grande), com o objetivo de escolher o novo coordenador do Conselho Gestor da entidade. O encontro contou com a participação de representantes do CEREST de Angra, como a coordenadora Daniela Amorim e a psicóloga Ana Lídia Miranda, integrantes do CEREST de Mangaratiba, como os técnicos André Luiz Machado, Luiz Estelita e Roberto Bento Muniz, profissionais do CEREST do Estado, como Sérgio Roberto dos Santos e Reginaldo Frutuoso, e os sindicatos que integram o Conselho Gestor do CEREST-BIG, como o Sinspmar, o Sindipetro-RJ e o Sindicato dos Vigilantes.

Por unanimidade, o vice-presidente do Sinspmar, Arlindo Lacerda, foi escolhido o novo coordenador do Conselho Gestor do CEREST-BIG e terá a incumbência de administrar as ações que vêm sendo feitas pela entidade nos três municípios sob os quais tem atuação, que são Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba. O primeiro grande desafio é mobilizar os profissionais de Paraty, que ainda não vêm tendo uma participação efetiva no Conselho. Apesar de não possuir grandes empresas como a mineradora Vale, de Mangaratiba, e a Brasfels e a Eletronuclear, de Angra dos Reis, Paraty é uma cidade que vêm crescendo em todos os aspectos e, portanto, é fundamental um acompanhamento rigoroso de todas as atividades que são exercidas pelos trbalhadores locais.

Na quinta-feira, 23, após o Carnaval, a coordenadora da Saúde do Trabalhador em Angra, Daniela Amorim, fará uma apresentação, também na sede do Sinspmar, às 10 horas, sobre a programação dos trabalhos ao longo do ano, mostrando como e quando serão desenvolvidas as principais ações do CEREST-BIG. Num encontro posterior, o Conselho Gestor também irá definir e aprovar o novo regimento interno da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário