SERVIDORES DO SAAE E PREFEITURA RECEBERÃO DÍVIDAS DE INSALUBRIDADE NESTE MÊS

A prefeitura garantiu que, já nesse mês, irá ressarcir os servidores do SAAE, em torno de 300, e da prefeitura, mais de mil pessoas, que tiveram a taxa de insalubridade e periculosidade descontada para o Angraprev. Essa conduta já vinha sido combatida pelo Sinspmar há muito tempo, já que é absolutamente ilegal. Se esses adicionais não são levados em consideração para a aposentadoria dos servidores, jamais poderiam ser direcionados para a previdência municipal.

Alguns servidores já vinham sendo prejudicados há mais de 2 anos e tem até mil reais para receber. Através de muita negociação e pressão do Sinspmar, o executivo não teve outro caminho a não ser acertar esses valores com todos que foram envolvidos nesta situação. Esses funcionários deverão receber esse dinheiro até o fim de Fevereiro.

Já o retroativo referente às gratificações, que deveria ser parcelado de acordo com o montante, já começou a ser pago. Agora a entidade quer resolver definitivamente a situação dos servidores do nível superior. Em breve, deverá ser definida uma data para o tão esperado e merecido reajuste. O Sinspmar está lutando para que todas as categorias de servidores possam ter a devida valorização, pela importância que todos têm para o bom funcionamento da administração pública.

Comentários