SINSPMAR AVANÇA NAS NEGOCIAÇÕES PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS

O presidente do Sinspmar, Daniel Neves, o vice, Arlindo Lacerda, e a Comissão dos Agentes de Endemias da entidade estiveram reunidos na manhã de segunda, 16, com o secretário de administração da prefeitura afim de garantir os direitos aos agentes de endemias que acabam de completar o estágio probatório. No Boletim Oficial do Município consta que estes servidores foram efetivados pela administração pública, mas os benefícios concernentes à efetivaçào ainda não foram recebidos.
O impasse gira em torno da forma com que estes profissionais foram vinculados ao serviço municipal. No primeiro ano, de 2008 até 2009, eles trabalharam como celetistas e de 2009 até 2011 eles já passaram a ser estatutários. No momento em que aconteceu essa mudança, houve um acordo entre Sindicato e prefeitura para considerar os três anos como tempo de estágio probatório.
Agora, os agentes de endemias reivindicam a seu ingresso no Plano de Cargos e Salários e os benefícios consequentes dele. A procuradoria já deu um parecer negativo, considerando que esse primeiro ano, em que eles ficaram como celetistas, não conta como estágio probatório. Mas, diante do acordo e da publicação no BO da prefeitura, o secretário acredita que seja possível reverter o quadro, em negociação política com o prefeito em exercício Essiomar Gomes. Agora, uma nova reunião será marcada para avançar ainda mais na discussão.

Comentários