CASARÃO PROMOVE NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA DIPLOMAR OS ALUNOS

Na noite da última sexta, o Sinspmar realizou uma bela cerimônia na Casa Larangeira para entregar os primeiros certificados aos alunos dos cursos oferecidos pelo Casarão do Servidor. O diretor social da entidade, Marcelo Ramos, fez as honras da casa e cumprimentou professores e formandos pela dedicação e pelo empenho. Os 55 alunos que estavam se formando foram chamados um a um e os diplomas foram entregues pelos seus mestres.

O evento mostrou que o Casarão é realmente um espaço de confraternização, socialização, conhecimento e interação entre as gerações. O curso de corte e costura foi uma prova disso, já que formou jovens aprendizes e senhoras sonhadoras, que se juntaram para buscar a especialização e se divertir com as técnicas ensinadas pela professora Laurinha. Muitas das formandas estavam usando vestidos confeccionadas por elas mesmas, muito bem feitos, diga-se de passagem.

O papel social também foi cumprido pela emoção registrada no semblante do professor de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que teve a oportunidade de trocas experiências com seus alunos, garantindo boas histórias para toda a vida. "O pessoal achava que era muito difícil aprender. Hoje, eles já se comunicam inclusive no transporte público" lembrou o professor José Barreto da Silva, que aprimorou os diálogos em sala de aula para proporcionar uma vida mais alegre aos deficientes auditivos.

No final do evento, o Sinspmar saudou os presentes com uma gostosa recepção. Coxinhas, torta salgada, kibes e refrigerantes estavam à espera dos famintos e ,agora, diplomados alunos. O primeiro ciclo de trabalho foi encerrado com chave de ouro e que venha 2012!

Comentários