SINSPMAR MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO DE HOMENAGEM AOS PROFESSORES



Na manhã desta terça, 11, o presidente do SINSPMAR, Daniel Neves, foi um dos convidados para particpar da reunião especial da Comissão de Educação, Esporte e Cultura da Câmara. Ao lado de professores de destaque no município, o representante dos servidores parabenizou a classe pelo trabalho no município e destacou a luta da entidade para mantê-los sempre valorizados e ainda mais motivados.

Uma das principais conquistas que foi levantada foi o reajuste de 49% no salário dos professores em Janeiro de 2010. Depois de anos de negociação, os profissionais classificados como docente I, que até então recebiam salários abaixo dos servidores de nível médio passaram a ganhar como servidores de nível técnico. Através de uma batalha judicial, ainda foi garantido um retroativo de 10 meses aos educadores enquadrados nessa referência.

A partir de agora, a entidade não aceitará que esse benefício seja perdido. Assim que sair a adequação no contra-cheque dos servidores de nível médio e técnico em Dezembro, como foi determinado pelo executivo, o SINSPMAR tomará as medidas cabíveis para que o docente I não seja prejudicado. Se esses profissionais não foram contemplados, uma ação judicial poderá ser impetrada para garantir-lhes esse direito.

Comentários