SINSPMAR CONVOCA OS SERVIDORES PARA PROTESTAR CONTRA A CRIAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

A aprovação da mensagem 037/2011( que versa sobre a criação das Organizações Sociais em Angra dos Reis) pela maioria dos vereadores na sessão de terça provocou imensa indignação no SINSPMAR, já que o futuro do serviço público fica absolutamente ameaçado. A terceirização da gestão do hospital da Japuíba, que está por ser inaugurado, abre um precedente perigoso no que tange à administração municipal em todos os seus eixos.


Mesmo sem fins lucrativos, as OSs são pessoas jurídicas da iniciativa privada e como tais, não darão garantias à população que atuarão com a finalidade precípua de existir para o bem público e para criar oportunidades para a coletividade. O SINSPMAR é terminantemente contra esse tipo de iniciativa no município, visto que as contratações para prestação de serviços para essas organizações obedecerão critérios subjetivos. Essa prática diminui a oferta de vagas para um processo seletivo de caráter público, o que significa que os concursos recrutarão muito menos servidores do que deveria.


A médio e longo prazo, o esvaziamento do quadro de servidores na ativa pode gerar problemas para o passivo que garante a aposentadoria dos servidores, e o receio do SINSPMAR é que o AngraPrev não consiga arcar com suas responsabilidades. Diante de tudo isso, a entidade convoca todos os seus associados para um dia de protesto, com uma faixa preta no braço durante todo o dia de trabalho, e à noite, o comparecimento em massa no plenário da Câmara a partir das 17h, quando ocorrerá a 2ª votação da mensagem.

Comentários