SINSPMAR COLOCA OS PROFESSORES EM SALA DE AULA



Depois de 12 anos de muita luta na justiça, o SINSPMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra) conseguiu fazer valer o direito dos aprovados no concurso público do magistério municipal realizado em 1999. Mais de 20 professores que passaram pelo processo seletivo esperavam essa decisão favorável, já que foram preteridos injustamente pelo executivo municipal , que realizou inúmeras contratações temporárias para as vagas que teriam que ter sido ocupadas pelos aprovados no certame.

O presidente do SINSPMAR, Daniel Neves, agradeceu a confiança que os servidores depositaram na entidade e destacou a importância dessa conquista. "Isso foi uma grande vitória dos trabalhadores, dos servidores, e do sindicato. Fizemos com que o direito do trabalhador fosse respeitado" frisou. Agora toda a diretoria parte para a segunda etapa do processo, que diz respeito à briga pelo reconhecimento desse tempo como tempo de serviço. "Entendemos que a prefeitura deve uma indenização de 10 anos a ser paga aos aprovados, incluindo a parte previdenciária e, por isso, essas pessoas devem começar a trabalhar como já tivessem 10 anos de efetivo exercício e não como estágio probatório" declarou Daniel.

Os professores aprovados Américo Homem da Rocha Filho, Ana Maria Coelho de Brito, Andre Luiz Porfirio, Andrea dos Santos, Claudia de Souza Otoni, Gleyciane de Almeida, Janaína da Costa Alevato, Luciana da Paixão Alves, Leodegario Baptista Cordeiro, Kelly Cristina da Silva Saleti, Marcelo Neves de Lima, Marilia Eneida da Cunha Costa, Marilene Lemes Carvalho, Milene Lima da Silva, Milene Lourdes de Mello, Rita de Cássia Nascimento dos Santos, Ronilda Queiroz Gusmão, Rute Ferreira do Carmo, Sirlene Maria Delfino eValéria Araújo Biondi já começam a dar aulas.



Comentários