PRESIDENTE DO SINSPMAR FALA NA RÁDIO SARA NOSSA TERRA

O presidente do Sinspmar (Sindicato dos Servidores Públicos Muncipais de Angra), Daniel Neves, esteve na manhã de ontem, 25, nos estúdios da Rádio Sara Nossa Terra. Em entrevista ao jornalista Flávio Milk, o sindicalista falou, entre outros assuntos, sobre a necessidade de se aumentar o número de concursados na prefeitura e destacou a importância de se criar uma delegacia do Ministério do Trabalho em Angra dos Reis.

Um tema bastante comentado durante a entrevsita foi a situação dos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviços à prefeitura municipal. O problema veio à tona esta semana com a paralisação das aulas nas escolas municipais segunda , terça e quarta-feira, provocado pelo fim do contrato com a empresa fornecedora de merenda. Perguntado sobre a possibilidade de se garantir alguma assistência aos trabalhadores, Daniel declarou que o SINSPMAR não tem legitimidade para representar essa categoria, mas afirmou que a sede da entidade está de portas abertas para quaisquer dúvidas ou orientações.

Em meio ao tema, o representante dos servidores cobrou do executivo maior empenho para realização de concurso público que contemple todos os cargos necessários para a administração pública, que inclui merendeiras, auxiliares e todos os demais serviços, evitando a contratação de maõ-de-obra terceirizada e garantindo um plano de cargos e carreiras aos trabalhadores de Angra dos Reis." Se não tem professor não tem aula, mas se não tem merendeira também não tem aula" disse o sindicalista, falando da importância de se ampliar o número de concursados do executivo municpal.

Em relação à saúde, Daniel pediu urgência no que diz respeito ao concurso para a Fusar (Fundação de Saúde de Angra dos Reis) e destacou que o SINSPMAR já está negociando com a prefeitura as adequações dos servidores não só da área da saúde, como das demais áreas do serviço público, dando continuidade ao acordo coletivo que se iniciou em Março deste ano. "Nós estamos no Sindicato todo dia e o dia todo, trabalhando para que o servidor tenha os seus direitos respeitados" afirmou o presidente da entidade.

Comentários