SINSPMAR inaugura Casarão do Servidor.


O espaço que é um departamento social, cultural e esportivo será destinado para servidores sindicalizados


Com a proposta de reunir os servidores públicos municipais de Angra proporcionando lazer, cultura e educação aos sindicalizados e seus dependentes, foi aberto no dia 08 de setembro o departamento social, cultural e esportivo do SINSPMAR. Gerenciado pelo Diretor Social Marcelo Ramos, o espaço “Casarão do Servidor”, como foi carinhosamente apelidado, passa a ser uma alternativa de sociabilização para os nossos servidores. “Esse projeto já estava mais do que na hora de sair do papel. Nossa proposta é de dar aos servidores, uma alternativa real de lazer, educação e cultura e é para isso que estamos trabalhando dia e noite.” Sinaliza o diretor Marcelo Ramos.


O Casarão do Servidor é um projeto do SINSPMAR. Enquanto a Casa do Servidor, no antigo SESC, continuar sendo utilizada para outros fins, o Sindicato adquiriu um espaço para dar um ponta pé inicial nesses projetos sociais. Hoje, o SINSPMAR possui cerca de dois mil servidores sindicalizados. Queremos montar uma grade de atividades diversificada e movimentar aquele espaço. “Sem dúvida alguma o Casarão do Servidor era o espaço que faltava para encontros e aprendizagem exclusiva para os servidores. Nossa proposta é ocupar aquele o Casarão com muita programação e alunos.” Diz o Presidente do SINSPMAR, Daniel Neves.


O Casarão do Servidor está localizado na mesma rua da sede do sindicato dos servidores, rua professor Lima, 154. O novo Centro Social, Cultural e Esportivo estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h ás 20h30. O acesso é totalmente gratuito aos servidores sindicalizados e seus dependentes. No espaço há uma biblioteca, sala de TV, área de jogos de mesa, aparelhos de ginástica e internet para pesquisa além dos cursos de: Corte e Costura, Artesanato, Estamparia, modelagem em biscuit, espanhol para inciantes, musicalização, professor auxiliar para esclarecer dúvidas de português e matemática. Já para as crianças, dependentes de servidores, na faixa etária de 08 a 12 anos aulas de flauta doce, a partir de 10 anos aulas de violão, capoeira, e ainda as escolinhas de esportes como Volei e Futebol.

Os interessados devem procurar informações no próprio Casarão. Além do cardápio de aulas e cursos o SINSPMAR também está recrutando servidores com habilidades artísticas para novas oficinas e aulas, basta entrar em contato pelo email casaraodoservidor@gmail.com ou pelo telefone: 3361-7133 e procurar o diretor Marcelo Ramos.

Serviço:

Casarão do Servidor

Rua Prof. Lima nº 154 – Centro (próxima á CEDAE, antes do SINSPMAR)
Tel: 24 3361- 7133
Email: casaraodoservidor@gmail.com

Comentários