RESPOSTA DO SERVIDOR

"Venho através deste e-mail, demonstrar minha revolta e indignação quanto à coluna Panorama, de Danielle Afif, no jornal A Cidade, publicado em 16 de julho.
Em seu "editorial", a mencionada "jornalista" escreve, sob o título Atestado, de forma debochada e maledicente, o seguinte comentário: "(...) tem professor na rede com atestado de 15 dias de licença porque parou de fumar e está deprimido, o que é uma vergonha".

Vergonha, cara senhora, é a forma como V. S ª trata casos de pessoas que não conhece de forma tão leviana.
O professor em questão tem nome, sobrenome, família, trabalha na rede municipal de Angra dos Reis desde 1996, sempre de forma responsável e engajada nos problemas que envolvem a educação em nosso município.
Não vou lhe enviar meu currículo, pois não mereces, apenas darei algumas informações que considero fundamentais para que a "informação" que publicaste tenha um pouco mais de coerência e respeito ao próximo.

Meu nome é Luís Cláudio Gomes Barbosa, matrícula 5236, lotado na E. M. Pref. José Luiz Ribeiro Reseck desde fevereiro de 2009.
Na época, fui convidado pela diretora da Unidade Escolar a ser seu Auxiliar de Direção, visto que a escola passaria a oferecer a modalidade EJA, no terceiro turno (noite). Aceitei e, com muitas dificuldades profissionais e pessoais, prestei meus serviços da melhor forma que poderia.
Ao final deste ano, resolvi voltar a fazer aquilo que gosto: lecionar matemática. Solicitei minha saída do cargo e voltei à sala de aula.
Abro um parêntese para informar à tal irresponsável cidadã-jornalista que, antes de começar o ano letivo, fui convidado a exercer cargo na Secretaria de Educação, como um dos Coordenadores da EJA. Isto prova quanto o trabalho deste profissional é reconhecido na rede municipal. Não aceitei, visto que já me encontrava fora de sala de aula havia dois anos, pois em 2008 estava Auxiliar de Direção na E. M. Áurea Pires da Gama, também na modalidade EJA.
Como lhe falta coragem em citar nomes quando publicas tuas irresponsáveis desinformações tendenciosas, estou te auxiliando para por um pouco de veracidade e respeito ao fato citado.

Não me encontro com atestado de 15 dias de licença porque parei de fumar e estou deprimido, como afirmas de forma irresponsável e desrespeitosa em seu semanário.
Além de tudo, suas "fontes de desinformação" estão carecendo de um puxão de orelhas..
Estou afastado de minhas atividades profisionais desde o dia 9 de junho por estar fazendo tratamento de saúde que me levou, realmente à depressão, diagnosticada por dois médicos: um pneumologista (Jaime Veras Correia) e um psiquiatra (Felipe Kenji Sudo).

(acabei excluindo os laudos dos dois médicos por falta de espaço no comentário)

Apesar, como sempre, lhe faltar coragem em publicar nomes e tendo certeza que meu e-mail não será publicado, tomei a liberdade de enviar cópia para o ETN, Jornal Maré Alta e o blog Trânsparência Angra.
Com certeza um deles é mais responsável que V. Sª e publicará a informação na íntegra e de forma respeitosa.

E se quiser colocar repórter de plantão, já que também julgas que "Ou há uma pandemia entre os professores ou a analise (sic!) da medicina do trabalho anda generosa demais", podem me procurar na quarta-feira, dia 21 de julho, na Medicina do Trabalho, onde me submeterei à Junta Médica, na parte da manhã.

Luís Cláudio Gomes Barbosa
Professor de Matemática da Rede Municipal de Angra dos Reis - Matrícula 5236"
luisc_gomes@yahoo.com.br

Comentários