NOTA DO SINSPMAR

Em resposta ao Jornal A CIDADE do dia 09 de julho, o SINSPMAR publicou nota no Jornal Maré e Tribuna da Imprensa dos dias 23 e 27 de Julho, respectivamente. A nota segue abaixo reproduzida.


Em resposta às notas “E agora, José? De Quem é a Culpa?” e “Aliás e a propósito”, da Coluna Panorama assinada por Danielle Afif, do dia 16 de julho do corrente ano, o SINSPMAR - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis, legítimo representante, dos Servidores Públicos Municipais, lotados na Prefeitura, Câmara Municipal, Fundações e Autarquias, vem se manifestar quanto aos equívocos mencionados nas citadas notas.

O SINSPMAR em nenhum momento desses mais de vinte anos de militância, comparou qualidade de ensino com salários. Muito menos ensaiou qualquer tipo de manifesto através de seus sindicalizados, onde a falta de valorização profissional fosse transmitida através de ensino aos munícipes.

A luta pela qualidade dos salários tem sido a bandeira que carregamos durante anos e temos ciência que está longe de acabar. O SINSPMAR defende a valorização do servidor e a melhoria dos salários passa por esse caminho, como a adequação salarial conquistada em janeiro deste ano, após cinco anos de luta.

Reconhecemos que o índice apontado pelo IDEB – ÍNDICE desenvolvimento da Educação deve ser avaliado, seja a forma de avaliação do índice ou projeto pedagógico, lementado pelo gestor municipal. E isso, já estamos fazendo.

Ressaltamos ainda que de acordo com a tabela salarial publicada na edição 264 do Boletim Oficial do Município do dia 18 de junho de 2010, os salários iniciais dos docentes I e Docente II são de respectivamente: R$ 1.730,86 e R$ 1.978, 54.

O valor indicado pela coluna não está de acordo com a realidade dos nossos professores, mesmo que estes tenham duas matriculas.

SINSPMAR : JUNTOS SOMOS FORTES.

Comentários