SERVIDORES ENCERRAM NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Próximo passo é seguir a negociação da pauta social.


A assembleia geral extraordinária marcada para ontem, dia 23 às 17h30 no Clube Vera Cruz reuniu servidores públicos da Prefeitura e Câmara Municipal, Fundações e Autarquias para avaliar a proposta do Governo Municipal de negociação salarial.

Com uma nova estratégia para atuar nesta negociação, o Sinspmar em assembleia ampla e irrestrita resolveu não apresentar índice ao Executivo, deixando para o Governo o papel de estudar o valor que poderia ser dado como reajuste aos servidores. Estratégia definida, pauta social apresentada e resposta em mãos, o Governo apresentou estudo com a viabilidade de dar como reajuste a reposição da inflação de 4,77% medida pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Na assembleia foram apresentadas duas propostas: aceitar o índice da inflação e partir para a discussão da pauta social ou aceitar agora o índice inflacionário e quando fechar o 1º quadrimestre, conforme evolução do orçamento voltar a discutir o ganho real. “precisamos esperar algumas definições acontecerem como a recuperação do orçamento para 2010 como está previsto na L.O.” Lembra o presidente do Sindicato dos Servidores, Daniel Neves.

Quanto à pauta social, já obtivemos algumas respostas:

- Reformulação do Plano de cargos, carreira e remuneração (SAAE, PMAR e Educação) – A partir de abril retornaremos as negociações das categorias.

- Casa do servidor – Alguns apartamentos já estão sendo equipados e as bombas das piscinas estão sendo recuperadas.

- Realização de exames periódicos – Já está sendo feita a cotação dos preços para se realizar os exames das seguintes categorias: motoristas, motoristas de ambulâncias, vigilantes, Agentes de Defesa Civil e operadores de trânsito.

- Seguro de Vida – Já está sendo feita a cotação de preços e a impactação para o benefício de todas as categorias.

- Criação do PCCR da Fusar – A Comissão do PCCR já está se reunindo com a FUSAR, traçando o respectivo planejamento.

Comentários