SINSPMAR EM REUNIÃO COM OS DOCENTES

             Ontem, dia 15 de março, a diretoria do SINSPMAR recebeu um grupo de professores docentes I para conversar sobre os principais anseios da categoria com relação ao funcionamento da plataforma APOIAR, que tem sido instrumento de trabalho com as aulas acontecendo de forma remota.

Esta não foi a primeira reunião com o grupo, fazendo a ponte com a Secretaria de Educação. No ano passado aconteceu essa mesma ação do SINSPMAR, juntando docentes e governo, para buscar solucionar as principais dúvidas da plataforma que estava sendo implementada. Hoje as dúvidas ainda são muito grandes, com muitas modificações e falta de esclarecimentos que podem trazer prejuízos aos executores de todo esse trabalho.

Além de ouvir as principais reivindicações, estaremos, junto com o grupo, buscando o encontro entre os docentes e Secretário de Educação, para esclarecer e sugerir ações, diretamente aos responsáveis pela implementação da plataforma APOIAR, que vem apresentando muitas falhas e causando transtornos tanto para os docentes quanto para os estudantes.

Importante é o diálogo e ouvir as categorias que são executoras dos trabalhos. No caso da Educação, os docentes (professores).

Muitas dúvidas continuam e outras novas surgiram, com as modificações na condução do programa. Além de questões importantes no âmbito administrativo que precisam ser definidos pela Secretaria de Educação para que não haja prejuízo aos servidores e que os mesmos consigam desenvolver seus trabalhos com respaldo do governo, na intenção de ter uma melhora na qualidade da educação que tem sido a área mais prejudicada para funcionar nesse período cruel de pandemia.

 


Comentários