Nota – Esclarecimentos sobre as acusações feitas pelo ex-secretário do Sinspmar

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar, em resposta às acusações do ex-secretário do sindicato, Christiano Alvernaz, expostas em vídeo divulgado na internet, na semana passada, coloca-se à disposição dos servidores para responder aos questionamentos colocados por ele, na intenção de fornecer a versão da entidade sobre os fatos.

O ex-secretário da entidade não foi expulso gratuitamente ou de forma arbitrária. Inicialmente, a diretoria do Sinspmar havia sugerido o afastamento temporário do diretor, por 90 dias, para investigar suspeitas relacionadas à utilização do cartão de crédito do sindicato e de veículos da entidade para uso pessoal.

O diretor não aceitou a sugestão de afastamento. Porém, com a comprovação das suspeitas por parte do Sinspmar, através de provas em vídeo e em extrato bancário do mesmo cartão, confirmando o abastecimento e a utilização dos veículos, sendo a Kombi utilizada para trabalhos da Cruz Vermelha durante a Festa Internacional Literária de Paraty – FLIP sem a autorização ou conhecimento da diretoria – comprovado por foto –, não havia outra saída que não fosse a produção de um ofício, por parte do sindicato, colocando o agora ex-primeiro secretário à disposição do governo. Portanto, o que motivou a saída do ex-diretor Christiano Alvernaz foi o uso indevido da máquina do Sinspmar para utilização do próprio.

O Sinspmar esclarece também que deu parte na polícia quanto à utilização do patrimônio do sindicato pelo ex-secretário.





Comentários