SINSPMAR pressiona e prefeitura paga perda salariais a aposentados



Junto com comissão de aposentados, sindicato organizou várias reuniões para resolver a questão

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) conquistou uma importante vitória nesta semana, através do pagamento, por parte da prefeitura, relativo às perdas salariais que os servidores aposentados sofreram entre março de 2011 e fevereiro de 2012.

De acordo com informações oficiais do governo municipal, 553 servidores receberão um benefício de R$ 352 por seis meses, para compensar as perdas referentes à negociação salarial de 2011. Outros 21 receberão proporcionalmente ao mês referente à aposentadoria.

A atual gestão do SINSPMAR vem reivindicando os direitos dos aposentados desde 2012, quando assumiu o sindicato. De lá para cá foram organizadas dezenas de reuniões não apenas sobre o tema em questão, mas também relacionadas a outros importantes anseios dos servidores que não estão na ativa. “Se não fosse o SINSPMAR, não teríamos condições de debater essa questão com o governo. Os diretores foram incansáveis nesse sentido, de organizar essa conversa”, declarou a professora aposentada Maria da Conceição Costa Fernandes, integrante da Comissão de Aposentados do SINSPMAR.

A presidente do sindicato, Ana Maria Bezerra Barbosa, também falou sobre o assunto. “Ao assumir a gestão do sindicato, encontramos essa perda dos aposentados e procuramos fazer um estudo sobre o episódio, com nossos advogados organizando reuniões na câmara com a comissão financeira da casa. Como foi acenado com uma possibilidade positiva para a resolução dessa perda, organizamos reuniões para programar o ressarcimento do prejuízo. Foi criada uma comissão com os aposentados para o acompanhamento desse processo, mas como as negociações não evoluíram, desenrolou-se a abertura de um processo administrativo. Ele tramitou na prefeitura e, finalmente, foi obtido o parecer favorável, culminando no pagamento dos aposentados”.


 
Aposentados em reunião na sede do SINSPMAR



Comentários