SINSPMAR discute atraso de salários em assembleia

Evento acontece hoje, quinta-feira, 2 de janeiro, no salão de festas do posto São José, no Texaco

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) organiza nesta quinta, 2 de janeiro, uma assembleia com o intuito de nortear as ações que serão tomadas quanto ao pagamento do salário de dezembro, que neste ano, quebrando uma tradição de mais de duas décadas, não foi pago no mês corrente.

O evento será realizado no posto São José, no Texaco – Rua Prefeito João Gregório Galindo, nº 75. A primeira convocação da assembleia acontece às 17h30; a segunda e última, às 18h.

Conforme dita a Lei Orgânica Municipal, o pagamento dos servidores públicos municipais deveria ser realizado impreterivelmente até o dia 30 de dezembro. Como a Prefeitura de Angra não seguiu os preceitos da lei, alegando baixo percentual de captação – principalmente em relação à anistia fiscal –, o SINSPMAR resolveu tomar as medidas cabíveis, convocando os servidores para discutir as ações em assembleia.

Na manhã de sexta-feira, 27 de dezembro, o SINSPMAR já havia organizado um “apitaço” na entrada da Prefeitura de Angra. A mobilização teve como objetivo mostrar toda a indignação dos servidores quanto ao atraso dos salários. Após uma conversa com o procurador geral Paulo Rabha de Mattos e os secretários de Administração e de Desenvolvimento de Pessoal – Jorge Acílio da Costa Peixoto –, Governo e Fazenda – Robson Marques de Souza – e de Atividades Econômicas – Dilson Affonso Filho –, que confirmaram a impossibilidade de realizar o pagamento no dia correto, os diretores do sindicato, acompanhados de vários servidores, avisaram aos representantes do governo municipal que caso o pagamento dos salários não fosse efetuado até o dia 30 de dezembro, o SINSPMAR entraria com uma ação no âmbito judicial, cobrando da prefeitura o que é de direito dos servidores.


Diretores do SINSPMAR e servidores públicos em reunião com representantes da Prefeitura de Angra 






     

Comentários