FISSERP-RJ PARTICIPA DE NEGOCIAÇÃO EM PIRAÍ

Imbuída em sua missão de garantir todo o amparo possível às entidades filiadas, a FISSERP-RJ (Federação Inter-Sindical de Servidores Públicos do Estado do Rio) marcou presença em mais uma negociação salarial. Diante da resistência do prefeito de Piraí em garantir aumento nos salários e melhores condições de trabalho para os servidores locais, o vice-presidente do Sinspmar e secretário da FISSERP-RJ, Arlindo Lacerda, teve que intervir nas discussões.

O sindicalista sentou na mesa de negociação com o chefe do executivo, o secretário de governo, a presidente do Sindicato local e a representação da UGT (União Geral dos Trabalhadores) para defender o direito dos trabalhadores da prefeitura. Foi colocada a necessidade de garantir cesta básica, vale-transporte, vale-alimentação de 10 reais e reajuste proporcional à inflação. Os presentes cobraram do prefeito celeridade nas decisões relacionadas ao Acordo Coletivo, visto que a data-base da categoria é primeiro de Abril.

Pressionado, o chefe o executivo garantiu que irá repor o percentual referente à inflaçào e afirmou que fará o possível para atender às outras reivindicações. Os sindicalistas acreditam que esta etapa pode marcar um importante salto para o fechamento bem-sucedido do Acordo. Um encontro como esse não deixa de ter um valor especial, já que até bem pouco atrás, o prefeito não sentava para negocair com representações de servidores.

No fim do dia, em mais um grande ato, foi promovida uma Assembleia aberta, realizada na praça, onde dezenas de pessoas puderam ouvir a boa nova. Os servidores aplaudiram a atuação das entidades e agora já vislumbram um cenário bem mais positivo para o mês de Junho, quando deverá ser finalizado o Acordo.

Comentários